Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Família confirma morte do advogado Romano Gouveia em Rio Branco

Publicado em

O advogado criminalista Romano Gouveia, de 48, teve a morte confirmada pela família nesta quinta-feira (16) em Rio Branco, após ter sofrido um infarto no último sábado (11).

Gouveia passou mal e sofreu um infarto em casa. Ele recebeu ajuda de familiares, que o colocaram em um carro modelo Corolla e o levaram ao pronto-socorro de Rio Branco. Durante o trajeto ao hospital, no cruzamento da rua Silvestre Coelho coma Travessa Alexandre Lopes, no bairro Bosque, o motorista que levava o advogado colidiu com outro carro e bateu em um muro.

Uma pessoa que viu o acidente ajudou os familiares e colocou Gouveia em outro carro, conseguindo chegar ao hospital. O advogado permaneceu internado desde o sábado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do pronto-socorro de Rio Branco.

Continua depois da publicidade

O estado de saúde de Romano Gouveia foi considerado grave e ele precisou ser entubado. Segundo a equipe médica que estava cuidando de Gouveia, o advogado sofreu cinco paradas cardiorrespiratórias. O quadro se agravou mais após Romano ter um inchaço no cérebro.

Ainda na quarta-feira (15), a equipe médica do PS abriu o protocolo de morte encefálica. Já na manhã desta quinta-feira (16), a esposa do advogado, Mikaele Marques, confirmou a morte de Gouveia.

Ainda na manhã de quarta, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) havia aprovado uma Moção de Aplausos ao advogado Romano Gouveia, “pela sua dedicação tanto como criminalista quanto como defensor incansável da justiça social por meio de seus projetos”.

“Ele atende, sem fazer acepção de pessoas. Do que menos tem, ao que mais tem, ele tenta trazer justiça para todos”, afirmou a deputada Michelle Melo, autora da Moção de Aplausos.

O velório do advogado criminalista acontece a partir das 8h desta quinta-feira na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AC), em Rio Branco. O sepultamento ocorre às 17h no Cemitério Morada da Paz.

Propaganda
Advertisement