GERAL
Família faz campanha para criança com doença rara se tratar fora do Acre
Os familiares do pequeno Diogo, 11 meses, tem realizado uma campanha em prol da saúde da criança, que nasceu com uma doença rara e que é necessário tratar fora do estado.
Diogo nasceu com um tumor na região da garganta e dificulta a respiração da criança e a família descobriu que, no Brasil, há, apenas, uma médica que atua nesse tipo de caso e sua consulta é particular.
Apesar de não saber valores, familiares pretendem arrecadar uma quantia de R$ 50 mil para realizar todo o tratamento do menino, inclusive uma cirurgia muito delicada.
Segundo a mãe, Marlivia Silva Correia, os profissionais do Hospital do Câncer estão providenciando a transferência dele para São Paulo para que ele possa ser melhor avaliado por especialistas. Ela ressaltou ainda que toda a família, natural de Cruzeiro do Sul, se mudou para Rio Branco após o nascimento para trata-lo.
Caçula de uma família de cinco irmãos, o pai de Diogo está desempregado e seus familiares e amigos quem os ajudam nas despesas de aluguel e demais gastos de casa.
Os interessados em contribuir para ajudar no tratamento do pequeno podem fazer suas contribuições pela chave PIX: marliviasilvacorreia@gmail.com. Toda quantia será de grande ajuda.