GERAL
Funcionários da Red Pontes relatam atraso de pagamento, empresa diz que tudo será regularizado até amanhã
Funcionários da empresa Red Pontes, que presta serviço para a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), entraram em contato com a redação do Na Hora da Notícia para relatar que estão sem receber o salário referente ao mês de novembro, três meses de ticket alimentação e até o momento nenhuma parcela do décimo terceiro salário.
Com o atraso no pagamento, os trabalhadores não conseguem honrar com seus compromissos, além de passarem por dificuldade. Um dos profissionais, que prefere não se identificar com medo de represálias, diz que está passando necessidade, pois não tem nada em casa.
“Na minha casa não tem nada, estamos passando necessidade enquanto esperamos por esse pagamento e o ticket, mas até agora nada. E o décimo eles nem falam”, diz.
A reportagem entrou em contato com a empresa e conversou com o gerente a José Gabriel que informou ser verídica as informações, mas que a expectativa é de que até amanhã, tudo seja resolvido e que os colaboradores estão cientes do momento difícil que estão passando.
“Estão noticiando que estamos com três meses de salários atrasados e isso não confere, a empresa está com a folha de novembro atrasada e estamos buscando resolver essa situação o quanto antes, tanto sobre o pagamento do mês como o décimo”, explica José.
Ainda segundo o gerente, o ticket alimentação está com três parcelas a serem pagas, mas que isso também está com previsão de ser resolvido até amanhã, 21.