Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Guedes deve se tornar sócio de gestora ligada ao BTG após quarentena

Publicado em

Lorena Amaro Paulo Guedes

O ex-ministro da Economia  Paulo Guedes deve assumir um emprego como sócio da Legend, gestora de recursos dos sócios fundadores Pedro Salles, ex-XP e Itaú, atualmente CEO da gestora, e Tulio Lopes, também ex-Itaú e que ocupa o cargo de diretor financeiro. A informação é do jornal O GLOBO.

A empresa tem sob seus domínios a Legend Investimentos, que é associada ao banco BTG como assessoria de investimento. Além dela, há a Legend Capital, de serviços financeiros, e a Legend Wealth Management, de administração de patrimônio. Ao todo, elas somam R$ 10,6 bilhões sob gestão, recursos aplicados desde a sua fundação, em 2020.

O ex-ministro, no entanto, só deve assumir o posto quando sua quarentena acabar. Isso porque a legislação proíbe que gestores públicos passem para a iniciativa privada imediatamente, a fim de evitar o uso de informações privilegiadas.

Continua depois da publicidade

O escritório da empresa fica no Rio de Janeiro e deve ser ocupado por Guedes em junho deste ano.

Guedes foi ministro do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro durante os quatro anos de mandato, mas fez carreira no mercado financeiro na década de 80, e foi um dos sócios fundadores do Banco Pactual, ao lado de André Jakurski e Luiz Cezar Fernandes.

O ex-ministro também ajudou a fundar, em 2008, a Crescera Capital, de privaty equity e venture capital, que tem R$ 6 bilhões em ativos sob gestão com o pai de Pedro Salles, Sergio Eraldo Salles. A empresa se fundiu com outras e adotou o nome de Bozano Investimentos. Em 2019, quando Guedes saiu para ocupar o posto de ministro da Economia, a gestora adotou o nome de Crescera.

Além de Guedes e Sergio Eraldo, também tem sociedade na empresa o apresentador Roberto Justus, ex-presidente do grupo de comunicação e publicidade Newcomm.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress