A digital influenciadora acreana Maykeline Maia usou as suas redes sociais para lamentar a morte de sua cadelinha, Sasha, que de acordo com o relato teria ido, na manhã desta sexta-feira, 12, para a sala de crirurgia realizar uma castração.
“Eu trouxe minha filha pra MORRER!!!! A cirurgia de castração que levou minha filha, eu trouxe ela saudável, eu trouxe ela bem”, disse Maykeline em uma publicação nas suas redes sociais.
De acordo com o relato da influencer, a cadelinha Sasha teria chegado saudável, às 8 horas, desta sexta-feira, ao hospital veterinário, em Rio Branco, mas saiu sem vida do centro cirurgico.
“Não tem remédio nessa veia que tire essa dor, esse aperto, saber que eu filmei ela indo embora. Nós te beijamos tanto hoje de manhã, meu amor, você coloria minha vida, você me esperava todos os dias e mudou meu mundo em menos de 2 anos. Eu queria voltar pra 8h da manhã e não ter te levado”, disse a influencer.
Pelas redes sociais, o Hostipal Veterinário Lyon se manifestou sobre o caso. “Embora a castração seja uma cirurgia comum e muitas vezes rotineira, sempre há riscos envolvidos em qualquer procedimento cirúrgico e é importante lembrar que esses riscos existem mesmo em condições ideiais e com a melhor equipe médica”, diz um trevho da nota.
Segundo a clínica, todos os exames pré-operatórios foram realizados para avaliar a condição de saúde da paciente e minimizar os riscos. “Porém, é importante
lembrar que cada animal é único e pode apresentar diferentes reações aos procedimentos cirúrgicos, mesmo quando todos os cuidados são tomados para minimizar os riscos”.