Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Nasce em Brasília gêmeas siamesas com mesma condição cardíaca

Publicado em

Na manhã desta sexta-feira, 3, às 7h46, as gêmeas siamesas Aylla Sophia e Allana Rhianna nasceram no Hospital Materno Infantil (HMI) em Brasília. Elas são filhas do casal Alice Fernandes Brito Silva, de 18 anos, e Adriano Silva Fernandes, de 22 anos, ambos do Acre.

Segundo Adriano, pai das gêmeas, Alice está passando bem após o parto. Entretanto, os médicos informaram que a chance de sobrevivência das pequenas é mínima.

Os médicos haviam previsto que, se as duas tivessem uma boa reação ao nascerem, seriam levadas para a incubadora. Caso contrário, ficariam com os pais. Até o momento, as gêmeas estão coradas e aparentemente bem.

Continua depois da publicidade

O caso das gêmeas é considerado extremamente raro pela medicina, já que elas compartilham o mesmo coração e outros órgãos. Aylla Sophia e Allana Rhianna nasceram por meio de um parto cesariano, pesando 1,8 kg cada uma.

Alice viajou para Brasília no final de abril juntamente com sua mãe, após obter uma vaga por meio do serviço de Atendimento Fora do Domicílio (TFD). Adriano se juntou a elas alguns dias depois.

A história dessa família de agricultores de Brasiléia ganhou atenção após uma reportagem sobre o caso. O casal aguardava uma vaga adequada para a situação complexa de Alice, e felizmente, isso foi possível no mesmo dia da publicação.

Propaganda
Advertisement