Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Operação policial resulta na apreensão de 300 cabeças de gado em combate ao crime organizado no Acre

Publicado em

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC) anunciou hoje que 300 cabeças de gado foram confiscadas durante a Operação Servilis, desencadeada para desmantelar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Além do rebanho bovino, a ação policial também culminou na apreensão de valores em espécie, armas e munições. Mais de 80 agentes das polícias federal e estaduais participaram da operação, executando 38 mandados judiciais nos estados do Acre, Mato Grosso, Maranhão e Paraná.

O início da operação se deu após a detenção em flagrante de indivíduos com 20 kg de cocaína em Rio Branco, seguida da apreensão de mais 42 kg da substância em Porto Velho (RO). As investigações revelaram que a facção criminosa adquiriu os entorpecentes em Assis Brasil, interior do Acre, para posterior envio ao Maranhão. O esquema de lavagem de dinheiro era conduzido por meio de serviços prestados por residentes locais e empresas que aparentavam ser legítimas em Assis Brasil, Epitaciolândia e Rio Branco.

Continua depois da publicidade

Os líderes da organização criminosa enfrentarão acusações por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros delitos correlatos, podendo ser sentenciados a penas que ultrapassam os 30 anos de prisão.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress