GERAL
Operação policial resulta na apreensão de 300 cabeças de gado em combate ao crime organizado no Acre
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC) anunciou hoje que 300 cabeças de gado foram confiscadas durante a Operação Servilis, desencadeada para desmantelar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Além do rebanho bovino, a ação policial também culminou na apreensão de valores em espécie, armas e munições. Mais de 80 agentes das polícias federal e estaduais participaram da operação, executando 38 mandados judiciais nos estados do Acre, Mato Grosso, Maranhão e Paraná.
O início da operação se deu após a detenção em flagrante de indivíduos com 20 kg de cocaína em Rio Branco, seguida da apreensão de mais 42 kg da substância em Porto Velho (RO). As investigações revelaram que a facção criminosa adquiriu os entorpecentes em Assis Brasil, interior do Acre, para posterior envio ao Maranhão. O esquema de lavagem de dinheiro era conduzido por meio de serviços prestados por residentes locais e empresas que aparentavam ser legítimas em Assis Brasil, Epitaciolândia e Rio Branco.
Os líderes da organização criminosa enfrentarão acusações por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros delitos correlatos, podendo ser sentenciados a penas que ultrapassam os 30 anos de prisão.