Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Presidente da Petrobras faz piada sobre possível saída da empresa

Publicado em

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, fez piada com a possibilidade de saída do comando da empresa após atritos com membros do primeiro escalão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Prates publicou na rede social X, antigo Twitter, um diálogo em que uma pessoa não identificada pergunta sobre a possível saída dele do comando da estatal. Em resposta, o interlocutor afirmou que o presidente da Petrobras costuma deixar a sede da empresa por volta das 20h02 e volta às 7h09.

Confira:

Continua depois da publicidade
Foto colorida de publicação do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, sobre possibilidade de deixar a empresa - Metrópoles

Reprodução/Twitter

O presidente da Petrobras tem sido alvo de fogo amigo, como os ministros Alexandre Silveira, de Minas e Energia, e Rui Costa, da Casa Civil.

Uma das principais causas da instabilidade de Jean Paul Prates no comando da Petrobras é o pagamento de dividendos extraordinários aos acionistas. A medida não repercutiu bem entre membros do governo Lula e o mercado.

O presidente Lula e o ministro Alexandre Silveira eram contrários à distribuição de dividendos aos acionistas. Prates, por outro lado, era favorável à distribuição maior dos recursos.

No entanto, o entendimento que prevaleceu foi o não pagamento dos dividendos, o que gerou uma perda de R$ 56 bilhões em valor de mercado da petroleira em apenas um dia.

Propaganda
Advertisement