Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Sindicalista é cotado para substituir Alexandre Nascimento na direção do Iapen

Publicado em

Nos corredores da política, as especulações são grandes em relação ao possível substituto de Alexandre Nascimento na direção do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) no Acre. O sindicalista Eden Azevedo, conhecido como policial penal, está sendo cotado como “a bola da vez” para a sucessão da pasta.

De acordo com informações obtidas pelo Na Hora da Notícia, a substituição seria como trocar seis por meia dúzia, já que tanto Alexandre quanto Azevedo são ligados ao Deputado Federal Ulysses Araújo, sendo que a indicação para o IAPEN viria do deputado, fruto de acordos políticos. O nome ainda não foi oficializado, mas foi confirmado por algumas pessoas de dentro do sistema penitenciário e até do parlamento.

Segundo fontes fidedignas do NHN, a convocação de Azevedo tiraria Alexandre da mídia, já que ele apareceu de forma negativa, o que seria benéfico para o governo. Azevedo é um sindicalista reconhecido e respeitado por grande parte de sua categoria.

Continua depois da publicidade

A equipe do NHN procurou Azevedo, mas ele não confirmou a possível indicação, nem disse se foi procurado por pessoas do governo. Ele afirmou que são apenas especulações. No entanto, onde há fumaça, há fogo.

Propaganda
Advertisement