Search
Close this search box.
RIO BRANCO

MUNDO

Ativista Greta Thunberg é detida duas vezes em manifestação em Haia

Publicado em

A ativista para o clima Greta Thunberg foi detida duas vezes pela polícia em uma manifestação em Haia, na Holanda, neste sábado, 6.

Thunberg foi inicialmente detida e por um curto período pela polícia local, juntamente com outros manifestantes que tentaram bloquear uma importante rodovia para Haia.

Depois de ser libertada, Thunberg rapidamente se juntou a um pequeno grupo de manifestantes que bloqueava uma estrada diferente que levava à estação ferroviária. Lá, ela foi detida pela segunda vez e levada em uma van da polícia.

Continua depois da publicidade

Os ativistas tentavam bloquear a rodovia A12, nas proximidades. Essa estrada foi bloqueada durante várias horas e dezenas de vezes nos últimos meses por ativistas que exigem o fim de todos os subsídios para a utilização de combustíveis fósseis.

Em protestos anteriores, a polícia conduziu os manifestantes detidos para outra parte da cidade, onde foram libertados sem maiores consequências.

A polícia local não quis comentar casos individuais, mas disse que todos que tentaram bloquear estradas foram detidos. A porta-voz da polícia, Marieke Maas, disse que não poderia dizer quantas pessoas foram presas.

 

Propaganda
Advertisement