Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MUNDO

Passageiros usam garrafinhas d’água para apagar chamas em avião após carregador portátil pegar fogo na China

Publicado em

Passageiros usam garrafinhas d’água para apagar chamas em avião após carregador portátil pegar fogo na China Foto: Reprodução

Os passageiros de um voo que saía de Hangzhou, na China, com destino a Hong Kong, viajavam tranquilos na quarta-feira, 19, quando receberam uma notícia assustadora: um incêndio foi detectado na cabine e o avião precisaria mudar de rota. Durante a emergência, algumas pessoas tentaram apagar o fogo com garrafinhas d’água, momento que rodou as redes sociais.

Ainda não se sabe a origem, mas quem estava na aeronave suspeita que as chamas tenham sido causadas por um carregador portátil para celular.

Continua depois da publicidade

O voo da Hong Kong Airlines foi desviado para Fuzhou, a cerca de 670 km do destino final inicial, a cidade de Hong Kong. Para tentar amenizar os estragos até chegar em solo seguro, os passageiros e comissários de bordo tiveram a ideia de tentar apagar o fogo com garrafas d’água e caixas de bebida.

Um vídeo que flagrou o momento desesperador mostra algumas pessoas em pé, derramando líquido nos compartimentos de bagagem, de onde vinha a fumaça. Em determinado momento, a água até escorre para as poltronas.

Continua depois da publicidade

A Hong Kong Airlines confirmou que o fogo teve início em um dos bagageiros superiores. Em nota enviada ao jornal South China Morning Post, a empresa garantiu que está prestando assistência aos passageiros e à tripulação.

“O voo HX115 da Hong Kong Airlines, que partiu de Hangzhou para Hong Kong hoje, precisou ser desviado e pousou com segurança no Aeroporto Internacional de Fuzhou Changle devido a um incêndio no compartimento superior, que foi rapidamente contido”, declarou.

Apesar de alguns passageiros desconfiarem de um carregador portátil, a companhia aérea ainda não divulgou detalhes sobre a possível causa do incêndio. Até o momento, também não há informações sobre feridos.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement