Search
Close this search box.
RIO BRANCO

MUNDO

Vídeo: terremoto em Nova York interrompe reunião do Conselho de Segurança da ONU

Publicado em

Uma câmera dentro da reunião do Conselho de Segurança da ONU, em Nova York, capturou o momento em que o terremoto que atingiu a região começou a ser sentido, na manhã desta sexta-feira (5).

Os tremores começaram durante discurso do presidente da ONG Save the Children, Janti Soeripto.

Soeripto então faz uma pausa em seu discurso e pergunta a outro participante: “Isso é um terremoto?”

Continua depois da publicidade

Um membro da reunião pode então ser ouvido brincando com Soeripto, dizendo que ela havia feito o chão tremer, antes da retomada da reunião.

Veja o vídeo do momento:

https://x.com/eixopolitico/status/1776264702059835660?s=46&t=ikW9oqpMgn7jSP290Egb8A

Um terremoto de magnitude preliminar estimada de 4,8 foi sentido na região nordeste dos Estados Unidos, incluindo a cidade de Nova York, na manhã desta segunda-feira (5), de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês).

Os relatórios iniciais indicaram um terremoto de magnitude 4,8, mas foi revisado para 4,7 antes de ser ajustado novamente para 4,8. Isso pode mudar novamente à medida que mais dados forem revisados.

O tremor foi registrado às 10h23 no horário local (11h23, horário de Brasília) a nordeste do distrito de Lebanon, no estado de Nova Jersey, a menos de 80 quilômetros da cidade de Nova York.

O terremoto foi leve e logo abaixo da superfície, a 5 km de profundidade, o que torna o tremor mais fácil de ser sentido.

Continua depois da publicidade

Os relatos iniciais indicam que o tremor foi amplamente sentido nas cidades de Nova York, Filadélfia e na capital Washington.

Propaganda
Advertisement