POLÍCIA
Acerto de contas termina com morador em situação de rua ferido a terçadada em Rio Branco
Um homem em situação de rua e ainda não identificado foi vítima de uma tentativa de homícidio na final da manhã desta quarta-feira (30), na rua Sergipe, no bairro Cadeia Velha, na região Central de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, a vítima e o autor teve um desentendimento por questão de divisão de drogas. A vítima estava com uma faca, mas o acusado estava com um terçado e acabaram entrando em confronto. Na briga, o homem que estava com a faca levou a pior e recebeu um golpe profundo de terçado nas costas. O autor não ficou ferido e fugiu correndo do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado, que prestou os primeiros atendimentos à vítima, que teve o quadro clínico estabilizado e foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Policiais Militares do 1° Batalhão também estiveram no local, colheram as características do autor e realizaram ronda na região na busca de prender o acusado, mas ele não foi encontrado.
O caso segue sob investigação dos agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).