POLÍCIA
Jovem fica com pé preso às ferragens de moto após colidir contra carro em Rio Branco
O motociclista Alexandre Alves de Souza, 24 anos, ficou ferido e a passageira da moto, Karine Caroline Rodrigues Alves, 23, ficou com a pena machucada, após uma colisão entre uma motocicleta e um carro, na noite desta quarta-feira (30), no cruzamento das ruas Pernambuco com a rua Rio de Janeiro, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Alexandre trafegava sentido bairro-centro em uma motocicleta modelo XRE, de cor preta e placa QWM-8F68, quando acabou supostamente passando no sinal vermelho e bateu de frente com o motorista de um carro modelo Onix, de cor vermelha e placa OXP-8675.
No impacto, o motociclista Alexandre ficou com o pé esquerdo preso entre o estribo e a alavanca da moto. Já Karine Caroline ficou com a pena machucada.
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos em uma unidade de suporte básica a Karine. Os socorrista não conseguiram desprender o pé de Alexandre e foi necessário acionar o Corpo de Bombeiro Militar, que esteve no local e ajudou a soltar o jovem, e em seguida os profissionais encaminharam o casal ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
A área foi isolada pelos Policiais do Batalhão de Trânsito para os trabalhos de perícia. A moto foi removida por um guincho justamente com o carro e a pista foi liberada.