Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

POLÍCIA

‘Amostradinho’ dispara contra viatura da PM em Rio Branco e quase ‘faz a própria passagem’

Publicado em

Genilson dos Santos da Silva, 25 anos, foi preso após trocar tiros com policiais militares do 2° Batalhão na noite deste domingo (7), na rua Baguari, no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações dos policiais militares, uma guarnição estava em um patrulhamento de rotina pela região do bairro Taquari, com objetivo de evitar possíveis confrontos entre as facções criminosas, quando acabou avistando dois homens andando de bicicleta em via pública, em fundada suspeita.

Os militares do 2º Batalhão se aproximaram dos suspeitos para fazer uma abordagem, mas foram recebidos a tiros e precisaram revidar a injusta agressão para não serem mortos. Os bandidos não acertaram os militares e decidiram correr e entraram em uma área de mata que possui um esgoto que corta o bairro.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a polícia, Genilson caiu da bicicleta e conseguiu correr e jogar a arma de fogo dentro da região de esgoto, mas devido a escuridão e a água escura, não foi possível encontrar o armamento, mesmo assim, os militares conseguiram interceptar o acusado dos disparos, mas o comparsa dele fugiu.

Na correria, Genilson se machucou e terminou preso por uma das guarnições que ajudou no cerco policial e estava dando apoio na captura dos suspeitos. O preso foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde recebeu atendimento e, depois que receber alta médica, foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde deve responder por vários crimes, inclusive, pela tentativa de homicídio contra policiais militares.

Propaganda
Advertisement