Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

“Bonde dos Mauricinhos”: Cinco jovens são indiciados por sete crimes em Manaus

Publicado em

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) concluiu o inquérito sobre o grupo conhecido como “Bonde dos Mauricinhos” e indiciou cinco jovens por sete crimes. O grupo ganhou notoriedade em outubro após a divulgação de vídeos que mostravam os jovens praticando atos de vandalismo, como disparos de arma de fogo, incêndios em locais públicos e perturbação de pessoas em situação de rua.

O delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, confirmou a conclusão do inquérito nesta sexta-feira (3) e detalhou os crimes pelos quais os cinco jovens foram indiciados: Associação Criminosa Majorada, Racha, Porte de Arma de Fogo, Explosão Qualificada, Incêndio, Disparo de Arma de Fogo e Posse Irregular de Munição de Uso Permitido.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, três jovens foram identificados: Pedro Henrique Baima, Enrick Benigno Lima e Marcos Vinícius Mota da Silva. Posteriormente, a investigação identificou outros três suspeitos: Kaio Vale, Joaquim Neto e Enzo Benigno. No entanto, apenas Enzo não foi indiciado, sem que a PC-AM tenha divulgado os motivos da decisão.

A investigação, que durou mais de dois meses, demonstra a gravidade dos atos praticados pelo grupo e a necessidade de responsabilização pelos crimes cometidos. O caso serve como um alerta para a importância da educação e do combate à criminalidade juvenil, além de destacar a necessidade de medidas eficazes para coibir ações de vandalismo e garantir a segurança da sociedade.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement