POLÍCIA
Caminhoneiro baleado na cabeça tem morte encefálica no Pronto-Socorro após oito dias internado

O caminhoneiro Smayle Maciel de Abreu, de 39 anos, teve morte encefálica confirmada na manhã desta quarta-feira, 26, no Pronto-Socorro de Rio Branco, após passar oito dias internado em estado gravíssimo. Ele foi baleado na cabeça durante uma emboscada na tarde de 18 de novembro, na Rua Buriti, no bairro Santo Inês, no Segundo Distrito da capital.
A família autorizou a doação dos órgãos, que devem ser retirados até sexta-feira. Após o procedimento, o corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, liberado aos familiares.
Entenda o caso
Segundo relato da esposa, o crime teve início após Smayle anunciar a venda de uma bicicleta motorizada nas redes sociais. Na segunda-feira, 17, ele marcou um encontro com um suposto comprador na região da Arena da Floresta. Durante o teste do veículo, o jovem — que aparentava ser menor de idade — fugiu com a bicicleta, impossibilitando qualquer reação do caminhoneiro.
Indignado com o golpe, Smayle publicou imagens da bicicleta na tentativa de localizar o autor do roubo. Já na terça-feira, 18, ele recebeu a foto de uma suposta residência onde a bicicleta estaria. Dirigindo um Gol branco, decidiu ir até o endereço para verificar a informação e, caso confirmada, acionar a polícia.
Ao chegar à Rua Buriti, entretanto, o caminhoneiro foi seguido por dois homens em uma motocicleta. O garupa se aproximou da janela do carro e atirou na nuca de Smayle. O projétil atravessou a cabeça e ficou alojado na bochecha.
Moradores ouviram o disparo e acionaram a polícia e o Samu. Uma equipe de suporte básico realizou os primeiros atendimentos até a chegada da unidade avançada. Smayle foi entubado e levado em estado crítico ao Pronto-Socorro, onde permaneceu até a confirmação da morte encefálica.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.









