POLÍCIA
Capitão da PM de Roraima é preso com R$ 150 mil em espécie em operação da PF por suspeita de lavagem de dinheiro

Boa Vista (RR) – Um capitão da Polícia Militar de Roraima, juntamente com um empresário e uma mulher, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (8) após saírem de uma agência bancária da capital com cerca de R$ 150 mil em espécie. O trio foi autuado por suspeita de lavagem de dinheiro e associação criminosa e deverá passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (9).
A operação foi executada pela Polícia Federal, que vinha monitorando a movimentação financeira dos investigados há algum tempo. De acordo com apurações do portal FolhaBV, os envolvidos foram enquadrados nos dispositivos legais que tratam dessas infrações: o artigo 1º da Lei nº 9.613/1998 (lavagem de dinheiro) e o artigo 288 do Código Penal (associação criminosa).
Além do valor em espécie apreendido durante a ação, os agentes também recolheram um rifle, munições correspondentes, um veículo e três aparelhos celulares. Todo o material será submetido a análises técnicas, que devem auxiliar as investigações a esclarecer a origem dos recursos e mapear a possível atuação do grupo em outras atividades ilícitas.
Em comunicado, a Polícia Militar de Roraima informou que foi comunicada sobre a condução do policial à sede da PF, ressaltando que a investigação é de responsabilidade exclusiva da corporação federal, sem participação da instituição estadual na ação que resultou na prisão.
A corporação acrescentou que a Corregedoria-Geral da PM-RR está acompanhando o caso de perto e que já estão sendo adotadas as medidas administrativas pertinentes, sempre dentro dos princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa.








