Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

POLÍCIA

Comerciante tem estabelecimento invadido e é executado a tiros em Rio Branco

Publicado em

O comerciante Vicente Lima de Aguiar, de 60 anos, foi executado com três disparos de armas de fogo, na manhã desta quarta-feira (10), na rua Baguari, no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, o comerciante estava dentro do estabelecimento dele, quando um homem ainda não identificado, de posse de uma arma de fogo, se aproximou da vítima. Sem falar uma palavra, o bandido disparou pelo menos três vezes contra o comerciante.

Vicente foi atingido no peito e no abdômen. Ele não resistiu e morreu antes mesmo de receber atendimento médico. Após a ação, o criminoso fugiu correndo pelas ruas do bairro.

Continua depois da publicidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado para dar os primeiros atendimentos, mas ao chegar no local, os socorristas só puderam atestar o óbito de Vicente.

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.

Policiais militares do 2º Batalhão colheram as informações para tentar procurar pelo acusado de ter matado Vicente, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento.

Todos os detalhes foram colhidos por agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Civil suspeita que Vicente não tenha aceitado pagar propina cobrada pela facção criminosa que domina o Taquari, uma espécie de “mensalidade” que os criminosos cobram de comerciantes para que os estabelecimentos não sejam alvos de furtos ou roubos.

Propaganda
Advertisement