Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

RIO BRANCO

Após greve, UFAC reajusta calendário acadêmico e garante continuidade das aulas

Publicado em

Com o fim da greve na Universidade Federal do Acre (UFAC), as aulas estão programadas para retornar na próxima segunda-feira, dia 15 de julho. O Conselho Universitário (Consu) se reuniu nesta terça-feira, 9, para discutir a reprogramação do calendário acadêmico dos cursos de graduação para o ano letivo de 2024, após o período de paralisação.

Inicialmente, uma proposta que sugeriu o adiamento das férias dos docentes para fevereiro de 2025, durante o semestre letivo de 2024, não foi bem recebida pela maioria dos alunos. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) manifestou-se contrário a essa ideia nas redes sociais e após um intenso debate na reunião do conselho universitário, houve uma modificação nas datas.

O DCE conseguiu convencer o conselho a ajustar o calendário, garantindo a conclusão dos dois semestres de graduação (2024.1 e 2024.2) antes das férias coletivas. Com isso, a realização da DPLE está prevista para abril e maio de 2025. Os alunos ingressantes do segundo semestre, Sisu 2024, terão suas aulas iniciadas em novembro e término previsto para 19 de abril de 2025.

Continua depois da publicidade

Com essa nova organização do calendário acadêmico, todas as aulas na UFAC retornam na próxima segunda-feira, proporcionando aos estudantes uma perspectiva mais clara e estruturada para o restante do ano letivo.

Propaganda
Advertisement