Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI.
O profissional de hotelaria Alexandre de Almeida contou que estava voltando para casa, quando um motoentregador o abordou e avisou sobre as crianças na rua. Eles fizeram companhia para as crianças, até que elas indicaram a casa onde moram. O imóvel estava com portões e portas abertos e não havia ninguém.
Alexandre ficou com os meninos, enquanto o motoentregador pediu ajuda a uma guarnição da Guarda Municipal, na UPA do bairro. A Polícia Militar foi chamada e pouco tempo depois a mãe das crianças chegou.
A mulher, que não quis se identificar, disse que deixou os filhos na companhia do irmão dela, de 21 anos, para ir a uma entrevista de emprego. Por volta das 17h, o jovem teria saído para buscar na escola outras duas crianças, de 6 e 8 anos, também filhos da mulher, e deixado os dois caçulas sozinhos.
A mãe explicou ainda que os pais das crianças não ajudam e precisa trabalhar, por isso precisou deixar os filhos com o irmão.
Ela foi encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, juntamente com as duas crianças, onde deve prestar esclarecimentos à polícia e ao Conselho Tutelar.