Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

POLÍCIA

Criminoso se passa por paciente e tenta tomar arma de vigilante no PS de Rio Branco, mas acaba preso

Publicado em

O criminoso Charles de Lima Silva, 21 anos, foi preso acusado de roubo, ao entrar em luta corporal com um vigilante e tentar tomar uma arma de fogo dele, na tarde desta segunda-feira (8), na recepção do pronto-socorro de Rio Branco, na Avenida Nações Unidas, no bairro do Bosque, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Charles estava desde de cedo procurando por um suposto atendimento no PS, mas por várias vezes deu o nome falso e não queria de identificar. Em determinado momento, Charles acabou tentando entrar a força dentro da unidade de saúde, mas foi impedido por um vigilante da empresa Columbia.

Ao ser retirado, o bandido tentou derrubar o vigilante, mas o segurança conseguiu reverter a queda e derrubou Charles, que tentou com uma das mãos pegar o revólver calibre 38 do coldre do profissional. O vigilante tem boa experiência, sabe técnicas de jiu-jitsu e conseguiu imobilizar a outra mão e, com um golpe conhecido popularmente como “mata-leão”, desmaiou Charles. O vigilante pediu reforço dos colegas, algemaram o bandido e pediram apoio polícial para conduzir o criminoso para a delegacia.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo informações da polícia, Charles já tem passagem pelo sistema prisional, e essa tentativa de roubar a arma do vigilante foi justamente para “pagar” uma outra arma que havia sido apreendida quando o bandido foi detido e agora ele teria que devolver o armamento para o líder de uma facção no bairro da Base, e se não devolver será morto pelo crime organizado.

Policiais militares do 1° Batalhão deram apoio a ocorrência e conduziram Charles para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi autuado por roubo.

Propaganda
Advertisement