POLÍCIA
Criminosos acusados de matar desempregado durante “Disciplina” foram interrogados no Fórum Criminal
No dia 18 de quarta-feira, os presidiários Vitor de Souza Vargas, Jhulya Aline da Silva Gomes, Lucigleyson da Silva Coelho, Moisés Matos de Souza, Edcarlos Barbosa da Silva e Alexandre Ribeiro da Silva foram interrogados no Fórum Criminal. Eles estão enfrentando acusações pelo brutal assassinato do diarista Josué Vieira dos Santos. A audiência de instrução e julgamento aconteceu na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar.
Durante a sessão, as testemunhas tanto da acusação quanto da defesa foram chamadas para depor. Os seis réus estão sendo processados por homicídio e por fazerem parte de uma organização criminosa. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Acre, o grupo abordou Josué com a intenção de dar um “corretivo”, mas a situação saiu do controle quando ele reagiu e acabou sendo brutalmente espancado em plena via pública.
Para piorar a situação, toda a violência foi registrada em vídeo e compartilhada nas redes sociais. O crime ocorreu no dia 4 de abril deste ano, na Vila Custódio Freire, em Rio Branco. Apesar de ter sido socorrido por uma equipe do SAMU, Josué não resistiu aos ferimentos e veio a falecer dias depois no pronto-socorro.
Os acusados foram detidos pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, e ao final da audiência, o Juiz Alesson Braz decidiu manter a prisão preventiva dos seis réus. Agora, o próximo passo será a apresentação das alegações finais, onde tanto a acusação quanto a defesa terão a oportunidade de apresentar seus últimos argumentos. A justiça está seguindo seu curso para que a verdade seja revelada e a punição adequada seja aplicada.