Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Criminosos usam informações de advogados para enganar clientes em golpes financeiros

Publicado em

Os golpistas estão se aproveitando de dados de um escritório de advocacia para enganar clientes, conforme alerta feito pelo advogado Odilardo Marques em sua conta no Facebook. Ele informou que criminosos estão utilizando informações de processos nos quais ele e outros advogados do escritório atuam para cobrarem taxas e valores sob a falsa alegação de êxito em ações judiciais.

Essa prática fraudulenta está sendo realizada por meio de mensagens no WhatsApp e ligações de celular, onde os golpistas utilizam a foto de perfil do advogado para dar credibilidade ao golpe. Os números identificados como sendo dos criminosos são (68) 9940-0374 e (68) 9611-7369.

Além disso, os golpistas também mencionam os nomes dos outros advogados do escritório, Gomercindo Rodrigues, Erasmo Costa e Jorge Ney Fernandes, na tentativa de convencer suas vítimas. Odilardo Marques faz um apelo para que as pessoas não enviem qualquer valor caso sejam abordadas com essa narrativa falsa, reforçando que ele não cobra taxas adicionais além do que foi acordado previamente em contrato.

Continua depois da publicidade

O advogado já registrou um Boletim de Ocorrência na polícia e está encaminhando um ofício à Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/AC para tratar do ocorrido. Gomercindo Rodrigues também utilizou as redes sociais para denunciar e alertar sobre essas tentativas de golpe, solicitando que as pessoas enviem prints das chamadas recebidas para que possam acionar as autoridades competentes.

Essa situação evidencia a importância da vigilância e da prudência ao lidar com questões financeiras e jurídicas, bem como a necessidade de estar atento a possíveis tentativas de golpes e fraudes.

Propaganda
Advertisement