POLÍCIA
Dcore prende comparsa de assaltante morto durante roubo a motorista de aplicativo
A Polícia Civil do Acre (PC-AC), por meio da Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (DCORE) realizou a prisão do assaltante Gabriel Silva Uchôa, de 24 anos, no bairro Taquari, na terça-feira, 12, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo as investigações, Gabriel era o comparsa de Rodrigo Elias da Silva de 20 anos, morto ao tentar assaltar um policial penal na madrugada do dia 4 agosto. A dupla que estava no Parque de Exposições pediu um carro pelo aplicativo para se deslocarem até um bairro da capital, porém, no meio do caminho, eles anunciaram um assalto, e fizeram o motorista do aplicativo desviar a rota para a Cidade do Povo (CDP).
O Policial Penal com receio de ser morto resolveu agir e atirou nos dois criminosos. Rodrigo Elias de Araújo, de 20 anos, morreu no local e Gabriel foi atendido pela equipe do Samu e levado até o Pronto Socorro de Rio Branco.
Após receber atendimento médico e ficar internado por quatro dias, Gabriel saiu da unidade hospitalar sem autorização médica. Porém, teve seu quadro de saúde alterado, ficando em uma situação grave, e resolveu retomar ao PS, onde foi levado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Mais tarde, o criminoso teve uma melhora e novamente foi para um leito, onde surgiu uma oportunidade e ele fugiu novamente do hospital.
Na terça-feira, os agentes civis localizaram o acusado e novamente efetuaram a prisão do mesmo, que não reagiu a abordagem. Gabriel já era alvo de investigações e já estava na mira da Polícia do Estado.