POLÍCIA
Equipe do Giro da PM é vítima de atropelamento por motorista de carro de luxo em Rio Branco
Uma guarnição da Polícia Militar do Acre (PMAC) foi vítima de atropelamento durante a noite de sábado, 29, na rotatória do Arena da Floresta, na rua Alameda Comara, próximo ao quadrilhódomo, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações, o motorista de um carro de luxo, modelo BMW de cor preto, não obedeceu a ordem de parada dos PMs e ainda jogou o carro para atropelar os militares, que estavam em motocicletas do Grupamento de Intervenção Rápidas e Ostensiva (Giro).
Era por volta das 18h de sábado, quando os policiais tentaram interceptar o veículo suspeito, que teve como reação essa tentativa de homicídio contra os agentes da segurança pública, que faziam o patrulhamento ostensivo na região.
Após atingir os PMs, o condutor da BMW tentou fugir sem prestar socorro, sendo alcançado por outra equipe da Polícia Militar. No carro havia várias garrafas de cervejas, e o motorista apresentava sintomas de embriaguez. O veículo ficou com a marca da colisão próximo ao farol direito. O condutor do carro não teve sua identidade revelada, e foi levado a Delagacia Central de Flagrantes (Defla).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionando para prestar atendimentos ao militares, que tiveram que ser encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.