POLÍCIA
Juiz nega habeas corpus a homem que matou esposa adolescente na zona rural de Rio Branco
Por meio de uma decisão interlocutória, assinada pelo desembargador Júnior Alberto, na madrugada de sábado, 29, negou o pedido de habeas corpus de Mateus Lima de Sousa, de 24 anos.
Mateus é acusado de ter matado a esposa de 17 anos com um tiro no olho, no último dia 21 de julho, na Estrada da Transacreana, zona rural de Rio Branco (AC).
Saiba mais: Caseiro agride esposa adolescente até a morte na zona rural de Rio Branco
A defesa do acusado sustentou que ele compareceu espontaneamente na delegacia para entregar-se, contudo, até a presente data, permanece preso. Além fisso, disse ainda na peça processual que Mateus possui deficiência visual, necessita de cuidados especiais e que o disparo foi acidental, levando em conta a pouca visão do paciente, associado ao consumo de álcool misturado com o medicamento “Diazepam”. Com isso, postularam pela concessão da liminar para cessar o constrangimento ilegal, com a expedição do respectivo alvará de soltura.
O desembargador negou o pedido impetrado pela defesa e enfatizou que os requisitos da prisão temporária estão legalmente respaldados na imprescindibilidade da medida para a investigação policial, já que após o fato o paciente empreendeu fuga; e das fundadas razões de autoria que apontam para o paciente como autor do crime de feminicídio.