Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Ex de mulher presa por mandar bombons envenenados diz ter sido vítima de armação: ‘Uma psicopata’

Publicado em

Mário Sérgio Gravital diz que foi vítima de armação de Susane para ser preso Foto: Reprodução/Globo

O comerciante Mário Sérgio Gravital deixou a cadeia na segunda-feira, 29, após ser enquadrado na Lei Maria da Penha. Ele é ex-namorado de Susane Martins da Silva, presa por suspeita de enviar bombons envenenados que mataram Lindaci Viegas Batista de Carvalho. Mário diz ter sido vítima de uma armação de Susane, e chamou a ex de “psicopata”.

Mário teve relacionamentos tanto com a suspeita quanto com a vítima. A família de Lindaci acredita que a morte dela foi uma vingança planejada por Susane, motivada por ciúmes da outra ex-namorada do comerciante.

À Globo, Mário disse que foi preso injustamente. “Fui encarcerado duas vezes injustamente. Fui pego por uma, bem dizer, uma psicopata, que fez esse encarceramento comigo”, relatou.

Continua depois da publicidade

Ele disse conhecer Lindaci há vários anos. “Eu fiquei chocado e desesperado em saber a ação contra a Lindaci. Ela era minha amiga de infância, depois viemos a ter relacionamento e nos separamos. […] Maldade é pouco, ela tirou um pedaço de mim. Eu perdi uma grande amiga. Agora… cada um com os seus erros, e ela que pague o dela”, continuou.

Mário Sérgio saiu da prisão após quatro dias da decisão do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), que determinou a soltura. Ele foi preso após ser acusado de supostas agressões contra Susane. Porém, ele diz que teria sido vítima de uma farsa armada pela ex-namorada.

“Ele foi preso no dia 29 de novembro do ano passado. Mas, no dia 16 de dezembro ele foi posto em liberdade por conta de uma liminar. Ela [Susane] invadiu as redes sociais dele, meu irmão é um idoso, e a justiça determinou que ele fosse preso novamente. Então, desde 27 de abril ele está na prisão”, contou Márcio Gravital, outro irmão e advogado de Mário à Globo.

Investigação

Lindaci foi vítima de envenenamento
Lindaci foi vítima de envenenamento

Foto: Reprodução

A Polícia Civil informou que Lindaci e Susane namoraram Mário Sérgio em momentos diferentes. O ciúme que Susane tinha da relação de Mário com Lindaci pode ter sido a motivação para o envenenamento que tirou a vida da mulher.

Mário foi preso duas vezes, a primeira em novembro de 2022. Ao deixar a cadeia pela primeira vez, o comerciante reatou o relacionamento com Susane. Porém, o relacionamento terminou novamente devido a uma nova prisão, com base em provas suspeitas, conforme o irmão de Mário Sérgio.

Susane teria entrado em uma rede social de Mário e enviado mensagens para o perfil dela mesma com ameaças. As ameaças foram apresentadas à Justiça, que determinou a nova prisão por descumprimento de medida protetiva, que impedia o contato entre eles.

“Ele foi preso no dia 29 de novembro do ano passado. Mas, no dia 16 de dezembro ele foi posto em liberdade por conta de uma liminar. Ela (Susane) invadiu as redes sociais dele, meu irmão é um idoso, e a justiça determinou que ele fosse preso novamente. Então, desde 27 de abril ele está na prisão”, contou Márcio Gratival, irmão e advogado de Mário.

Continua depois da publicidade

A possível fraude será investigada pela Polícia Civil.

Relacionamento conturbado

Suspeita foi presa no Rio de Janeiro
Suspeita foi presa no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/TV Globo

Irmão de Mário Sérgio, Abilio Gravital prestou depoimento à polícia e contou detalhes sobre os dois relacionamentos do irmão, com Susane e com Lindaci. Segundo ele, o namoro com Susane sempre foi conturbado. Quando ela viu uma troca de mensagens entre Mário e Lindaci, começou a ameaçar a mulher.

Testemunhas também relataram à polícia que Susane tentava descobrir o endereço de Lindaci. Ela acreditava que o homem a traía com Lindaci, e por isso teria decidido matá-la.

A defesa de Susane disse que não teve acesso à íntegra do inquérito policial, e só irá se pronunciar depois que tiver acesso aos autos.

Entenda o caso

Bombons envenenados teriam sido enviados por pessoa anônima. Principal suspeita é Susane
Bombons envenenados teriam sido enviados por pessoa anônima. Principal suspeita é Susane

Foto: Reprodução

Lindaci morreu depois de comer bombons que ganhou junto de um buquê de flores no dia de seu aniversário, em 20 de maio. A irmã da vítima disse que um perito do IML indicou informalmente que havia chumbinho no corpo de Lindaci.

Ela vinha recebendo ameaças nas redes sociais e, no dia da morte, atendeu uma ligação de um motoboy falando sobre uma encomenda para ela. Desconfiada, ela pediu para que ele deixasse o pacote na loja do atual namorado dela, em Vila Isabel. O motoboy alegou ter sido ameaçado por Susane.

Lindaci pegou os bombons e foi para um salão de beleza. Lá, ela ligou para parentes e amigos para descobrir quem havia enviado o presente, que não tinha identificação. Um ex-marido disse que teria enviado os chocolates, o que tranquilizou Lindaci, que resolveu comer os doces.

Ela passou mal na rua e foi socorrida por policiais militares. Lindaci foi levada a um hospital, mas morreu antes de chegar na unidade de saúde.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress