Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Homem que matou jovem em ônibus no DF é condenado a 18 anos de prisão

Publicado em

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) decidiu pela condenação de Elizeu da Conceição da Silva (foto em destaque) em 18 anos e 8 meses de reclusão por homicídio qualificado contra a jovem Maria Vitória da Silva Moura dentro de um ônibus no DF. A sentença inclui, também, o crime de tentativa de assassinato contra o namorado da vítima. A decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri de Santa Maria nesta quinta-feira (9/5). Ainda cabe recurso.

O crime aconteceu em 31 de dezembro de 2022, quando a jovem completava 19 anos. De acordo com testemunhas, o ônibus seguia para o Plano Piloto, pela BR-040, quando Maria foi assediada. O namorado dela passou a discutir com o autor, momento em que o homem desferiu uma facada na coxa da mulher.

No entanto, o TJDFT absolveu Elizeu da Conceição do crime de importunação sexual por ausência de provas. Para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem disse que não tinha intenção de ferir a vítima, mas sim o companheiro dela. Ele alegou, ainda, ter visto o ferimento da mulher somente após ser contido por outros passageiros.

Continua depois da publicidade

Maria Vitória chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O autor foi preso em flagrante e conduzido à 20ª Delegacia de Polícia (Gama).

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) informou que não pretende recorrer. A assistência de acusação, formada por Wilibrando Albuquerque e Erick Santana, afirma que “continua acreditando na Justiça e com a sensação de dever cumprido pelos jurados”.

Propaganda
Advertisement