POLÍCIA
Idoso de 75 anos morre vítima de descarga elétrica no interior do Acre
O idoso Orlando Bernardo das Neves, de 75 anos, morreu vítima de uma descarga elétrica no barranco do Rio Xapuri, na tarde desta terça-feira (12), no km 100 do Seringal Triunfo, na divisa dos municípios de Brasiléia e Xapuri, no interior do Acre.
Segundo informações de testemunhas, o idoso teria saído do seringal onde morava sozinho em uma canoa e foi até o Seringal Triunfo, onde esperaria um neto dele que estava para chegar em um “freteiro” (carro de transporte coletivo usado na zona rural).
Ao chegar no local, o idoso tentou subir o barranco para aguardar a chegada do neto na parte de cima, mas de forma acidental pisou em um fio de energia elétrica que estava ligado em um mergulhão, que estava capitando água no rio para uma residência. Com a descarga elétrica, o homem morreu no local.
Horas depois, o dono da propriedade rural estranhou a demora e a ausência de Orlando e resolver ir até às margens do rio, foi quando encontrou o idoso caído e sem vida, com o fio entre as pernas. A energia foi desligada e foi verificado que realmente o homem estava morto.
O dono da propriedade conseguiu, através de um celular rural, avisar a Polícia Militar, Polícia Civil e IML sobre a fatalidade que havia acontecido no Seringal Triunfo e pediu ajuda.
Um comboio das forcas de segurança foram até o local e fizeram os procedimentos de perícia e remoção do corpo do idoso, que foi encaminhado a sede do Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, para serem realizados os exames cadavéricos. O corpo deve ser entregue a família ainda nesta quarta-feira para ser realizado o velório e sepultamento. O caso foi registrado como morte acidental.