Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Idoso de 76 anos tem casa invadida por criminosos, é amarrado e tem carro e pertences pessoais roubados em Rio Branco; dupla é presa

Publicado em

Os criminosos Felipe Lima da Silva, de 22 anos e Abrahão Brandão Monteiro, de 23 anos, foram presos acusados de roubo, extorsão, porte ilegal de arma de fogo e falta de habilitação para conduzir veículo auto motor, na noite desta sexta-feira (9). O crime aconteceu no Residencial Bonsucesso na região da Baixada da Sobral e as prisões ocorreram nas proximidades do Parque Industrial, na BR-364, no bairro Belo Jardim 2, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações dos Policiais Militares do 2° Batalhão, o idoso estava chegando na própria residência às 17h no Residencial Bonsucesso na região da Baixada da Sobral quando foi abordado por dois criminosos de posse de armas de fogo e renderam e levaram ele para o interior da residência onde os assaltantes tiveram acesso à chave da casa e o obrigaram a realizar uma transferência via Pix para uma mulher identificada no extrato bancário como Adriana Haluen Rocha. Além disso, os suspeitos separaram objetos pessoais da vítima, colocaram em malas e fugiram levando o veículo modelo BYD de cor preto.

Continua depois da publicidade

Horas depois, a vítima conseguiu se desamarrar e via 190 fez a primeira denúncia para os órgãos de segurança pública, que ficaram em alerta e começaram a fazer as buscas necessárias.

A ocorrência foi atendida pela guarnição da RP 204, que realizava patrulhamento pela rodovia, no sentido Cidade do Povo, quando recebeu, via rádio COPOM, a informação sobre o roubo de um veículo BYD Dolphin Mino, de cor preto. Segundo o alerta, o carro havia acabado de passar pelo cerco eletrônico da Ponte do Judia, seguindo em direção à Cidade do Povo.

Continua depois da publicidade

Durante o deslocamento para localizar o automóvel, os policiais avistaram o veículo nas proximidades do Parque Industrial. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor iniciou diversas manobras perigosas, colocando em risco a segurança dos policiais. Conforme a PM, o motorista não possuía habilitação para conduzir veículo automotor.

Antes mesmo que a guarnição saíssem da viatura, os ocupantes abandonaram o carro e tentaram fugir a pé, correndo em direção a uma área de de mata densa. Diante da situação, a RP 204 informou via rádio a localização do veículo às demais guarnições que se deslocavam para apoio.

Durante a perseguição, os policiais receberam a informação de que os suspeitos estariam armados, possivelmente com uma escopeta. Após buscas na região, os dois homens foram alcançados, e rendido em seguida foram algemados para evitar fuga.

Continua depois da publicidade

Durante a abordagem, eles confessaram que o veículo era produto de roubo e informaram que os objetos subtraídos estavam no porta-malas, além de uma arma de fogo escondida sob o banco do passageiro. No local, os policiais apreenderam uma escopeta calibre 28 com munição também calibre 28 intacta e pronta para uso, que, segundo os próprios autores, estava sob a responsabilidade de Abrão.

A ocorrência contou com o apoio da guarnição do Tático do 1º BPM, RP 202, Tático do 2º BPM, ROTAM e Companhia Ambiental.

Continua depois da publicidade

Diante dos fatos, Abrahão e Felipe receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a arma de fogo, o veículo e os objetos roubados, para que fosse tomada as medidas cabíveis. Na (DEFLA), a vítima já aguardava atendimento dos Policiais Civis para fazer o Boletim de Ocorrência, quando os presos chegaram e foram prontamente reconhecido pelo idoso.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement