Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Julgamento de homem acusado de matar sogro, esfaquear ex-mulher e duas cunhadas, está acontecendo nesta quinta-feira (19)

Publicado em

No Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, o trabalhador braçal Wellington Silva de Matos, de 24 anos, senta-se no banco dos réus. Ele é julgado pelo brutal assassinato de seu sogro, José Bernardo de Lima, de 52 anos, e pela tentativa de homicídio contra sua ex-esposa e duas cunhadas, todas esfaqueadas.

O trágico episódio ocorreu em março de 2022, no bairro Cidade do Povo, no Ramal do Herculano. Movido pelo desejo de reatar o relacionamento com sua ex-mulher, Rosineide Nunes de Lima, de 22 anos, Matos invadiu a residência da vítima. Porém, o que deveria ser uma conversa acabou se transformando em uma cena de horror. Em meio a um intenso desentendimento, ele desferiu pelo menos 17 facadas em Rosineide, deixando-a gravemente ferida.

Nesse momento crítico, o pai da jovem, que morava nas proximidades, percebeu os ataques que suas filhas estavam sofrendo. Movido pelo instinto protetor, ele se lançou em socorro as filhas, mas acabou sendo cruelmente assassinado com duas facadas no peito. Além disso, as outras duas filhas de José Bernardo também foram vítimas das facadas desferidas por Matos, ficando gravemente feridas.

Continua depois da publicidade

Apesar da gravidade das lesões sofridas pelas vítimas Rosineide Nunes de Lima, Rosilândia Nunes de Lima e a menor A.R.N., de 16 anos, todas elas conseguiram sobreviver graças ao pronto atendimento médico recebido no Pronto-Socorro de Rio Branco.

Horas após o crime hediondo, Matos foi localizado pelas autoridades. Ele apresentava uma perfuração causada por arma branca, possivelmente resultado de um confronto subsequente. O agressor recebeu atendimento médico na UPA do 2º Distrito antes de ser encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes e preso.

O julgamento do acusado está em curso, sendo a primeira vez que ele se encontra frente a frente com sua ex-esposa e cunhadas, que irão depor contra ele. O dia promete ser longo, com o desenrolar do processo ao longo das horas. A expectativa é de que a sentença seja anunciada no final da tarde de hoje, buscando trazer justiça para as vítimas e suas famílias, que passaram por momentos de angústia e dor indescritíveis diante desse terrível episódio de violência.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress