RIO BRANCO
Delegado Herinque Maciel publica nota de repúdio após declarações da Deputada Michelle Melo
O delegado de polícia Henrique Maciel emitiu uma contundente nota de repúdio, rebatendo veementemente as declarações feitas pela deputada estadual Michele Melo na Assembleia Legislativa do Acre. Em sua resposta, o delegado desmentiu categoricamente as acusações infundadas, afirmando que jamais cometeu o crime de tráfico de influência e que sua conduta é pautada pela ética e integridade.
Com serenidade e clareza, Henrique Maciel esclareceu que não recebeu qualquer valor por meio de precatórios, ressaltando que houve um acordo extrajudicial celebrado com a Procuradoria-Geral do Estado do Acre em 2020, referente a uma ação judicial de 2018. Salientou ainda que tais acordos são oferecidos a todos os servidores públicos que demandam o Estado, não se tratando de um benefício exclusivo para si próprio, como erroneamente afirmou a deputada.
O delegado também fez questão de esclarecer que suas recentes viagens foram realizadas em decorrência de convites para representar a Polícia Judiciária do Acre em eventos regionais e nacionais. Muitas dessas viagens foram custeadas parcialmente pelo Ministério da Justiça, reforçando a importância e reconhecimento do trabalho desenvolvido pela instituição.
Enfatizando os avanços conquistados pela Polícia Civil nos últimos anos, Henrique Maciel mencionou a inauguração de novas delegacias, como a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), que oferece atendimento 24 horas, e os avanços no setor de identificação, que levam cidadania aos locais mais isolados do Acre. Além disso, destacou programas como o Qualivida, que busca proporcionar bem-estar aos policiais civis, e os esforços para elucidar crimes hediondos.
O delegado também refutou veementemente a afirmação da deputada de que falta combustível para a realização das diligências policiais necessárias para a elucidação dos crimes. Essa alegação infundada não condiz com a realidade e desmerece o trabalho incansável realizado pelos profissionais da Polícia Civil.
Por fim, Henrique Maciel anunciou que tomará medidas legais em relação às declarações caluniosas proferidas pela deputada Michele Melo. Ele ressaltou que acionará o Poder Judiciário nas esferas cível e criminal, buscando a devida apreciação das acusações difamatórias e a reparação dos danos causados à sua imagem.