POLÍCIA
Morre delegado da Polícia Civil, Elton Cristiano Futigami, vítima de câncer
O delegado Elton Cristiano Futigami, de 48 anos, faleceu devido a um câncer na cabeça e no pulmão na terça-feira (19) em Brasília, no Distrito Federal. Futigami trabalhou como chefe de polícia em Cruzeiro do Sul, cidade no interior do Acre, por oito anos. Ele também atuou em outras áreas próximas, chamadas Vale do Juruá e Alto Acre.
Atualmente, o delegado trabalhava na Força Nacional de Segurança Pública na cidade principal do país desde 2018. O funeral e o enterro vão acontecer em Brasília.
A Polícia Civil, Força Nacional e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) emitiram mensagens de tristeza pela morte do delegado. Veja abaixo:
Sejusp
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre externa o mais profundo pesar pelo falecimento do Delegado da Polícia Civil, Elton Cristiano Futigami. O falecimento ocorreu nesta terça-feira, 19 de setembro de 2023.
A Sejusp se solidariza com familiares e amigos e que Deus conforte a todos.
Polícia Civil
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Delegado de Polícia Civil, Elton Cristiano Futigami, ocorrido nesta terça-feira, dia 19, em Brasília. O Delegado Futigami, tinha 48 anos de idade e travava uma batalha contra o câncer no pulmão e na cabeça. O Delegado Futigami, durante sua carreira prestou relevantes serviços à sociedade dedicando oito anos de sua vida para a cidade de Cruzeiro do Sul, além de regiões do Vale do Juruá e Alto Acre. Em seus últimos trabalhos, Elton Futigami estava prestando serviços na Força Nacional de Segurança. O corpo do Delegado será velado e enterrado em Brasília.
Força Nacional
A Força Nacional de Segurança Pública externa mais profundo pesar pelo falecimento do Delegado da Polícia Civil do Estado do Acre, Elton Cristiano Futigami. O falecimento ocorreu neste dia 19 de setembro de 2023.
A DFNSP se solidariza com familiares e amigos diante do falecimento do irmão policial e roga que a misericórdia de Deus amenize a dor decorrente desta irreparável perda.