POLÍCIA
Operação policial resulta na prisão de suspeitos de tentativa de latrocínio em Cruzeiro do Sul
No dia 17 de novembro, a cidade de Cruzeiro do Sul foi abalada por uma tentativa de latrocínio que ocorreu no Mercantil Juliana, localizado no bairro João Alves. Durante o assalto, o proprietário do estabelecimento foi alvo de violência, sendo atingido por um disparo de arma de fogo ao reagir ao crime.
Imediatamente após o ocorrido, os setores Nepatri e Draco Denarc da Polícia Civil se mobilizaram em conjunto com a polícia técnico científica para iniciar as investigações no local. Apesar dos ferimentos, o comerciante ferido foi prontamente encaminhado ao Hospital do Juruá e sua vida não corre risco.
Com base nas informações e nas imagens das câmeras de segurança, as equipes policiais conseguiram identificar um dos envolvidos no crime, L.A.S, de 23 anos. Ele foi localizado e preso em flagrante no próprio bairro João Alves no sábado (18). As investigações e as evidências obtidas pelas câmeras confirmaram que L.A.S foi o autor dos disparos que feriram a vítima.
As diligências não pararam por aí. Ao avançarem nas investigações, os agentes da lei também identificaram o comparsa de L.A.S, F.H.R.L, de 21 anos, que teria aguardado do lado de fora do estabelecimento para facilitar a fuga do criminoso. Em menos de 24 horas após a tentativa de latrocínio, ambos foram capturados e presos em flagrante.
O delegado Adan Ximenes, responsável pela investigação, já solicitou a prisão preventiva dos acusados, que agora aguardam a audiência de custódia. “Essa operação conjunta dos setores Nepatri e Draco Denarc reflete o compromisso das autoridades em garantir a segurança da população e combater crimes violentos em Cruzeiro do Sul”, enfatiza o delegado.