Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Pena pesada: trio recebe 77 anos por matar jogador em emboscada

Publicado em

Foto: montagem ac24horas

Em decisão unânime proferida pelo Tribunal do Júri de Rio Branco nesta terça-feira (22), três homens foram condenados a mais de 77 anos de prisão pela morte do jogador pernambucano Thiago Oseas Tavares da Silva, 18 anos.

Andrey Borges Melo (24 anos e 8 meses), Darcifran de Moraes Eduino Júnior (32 anos e 10 meses) e Kauã Cristyan Almeida Nascimento (21 anos e 8 meses) foram considerados culpados por homicídio qualificado por motivo torpe e emboscada, além de corrupção de menor, constrangimento ilegal e participação em organização criminosa. O juiz Fábio Farias destacou a premeditação, a brutalidade do crime e a ausência de qualquer envolvimento de Thiago com atividades ilícitas. O jogador, que havia chegado ao Acre duas semanas antes para jogar pelo Santa Cruz-AC, foi morto a tiros em 31 de março de 2024, após ser retirado de uma festa de aniversário no bairro Santa Inês, em decorrência de uma foto em que aparecia associado a uma facção rival da B13, à qual os réus pertencem.

Continua depois da publicidade

A sentença, que considera o impacto psicológico do crime na família da vítima, reforça a materialidade e a autoria do crime, mantendo os réus em prisão preventiva por representarem risco à segurança pública. As penas incluem reclusão e pagamento de dias-multa, sendo o regime inicial fechado para todos.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement