POLÍCIA
Perícia da PF confirma que restos mortais encontrados na Amazônia são do jornalista Dom Phillips
A Polícia Federal confirmou que os restos mortais encontrados na Amazônia na última quarta-feira (15) são do jornalista inglês Dom Phillips. O resultado foi obtido a partir de análise da arcada dentária (leia íntegra da nota abaixo). A perícia deve confirmar ainda nesta sexta-feira (17) a identificação dos restos mortais do indigenista Bruno Araújo Pereira.
“A CONFIRMAÇÃO FOI FEITA COM BASE NO EXAME DE ODONTOLOGIA LEGAL COMBINADO COM A ANTROPOLOGIA FORENSE. ENCONTRAM-SE EM CURSO OS TRABALHOS PARA COMPLETA IDENTIFICAÇÃO DOS REMANESCENTES PARA A COMPREENSÃO DAS CAUSAS DAS MORTES, ASSIM COMO PARA INDICAÇÃO DA DINÂMICA DO CRIME E OCULTAÇÃO DOS CORPOS”, INFORMOU A PF.
Dom e Bruno estavam desaparecidos desde 5 de junho, enquanto faziam uma viagem na terra indígena do Vale do Javari (AM). Duas pessoas foram presas por envolvimento no crime (relembre abaixo). O material chegou para análise no Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, na noite de quinta-feira (16).
Em nota divulgada nesta sexta, a PF também informou que as investigações apontam que não houve mandante ou organização criminosa envolvida no crime. Segundo o texto, a apuração continua e novas prisões podem ocorrer, mas o inquérito aponta “que os executores agiram sozinhos”.