Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

PF investiga homem suspeito de fazer prova do Enem no lugar do irmão

Publicado em

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (21/5), a Operação Passe Livre III para combater fraudes ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O alvo do mandado de busca e apreensão é suspeito de fazer a prova no lugar de outra pessoa, em 2022.

Na casa do investigado, os policiais apreenderam um celular, que ele jogou pela janela do banheiro ao notar a chegada das equipes. O suspeito, investigado desde a Operação Passe Livre I, foi beneficiado com com a aprovação fraudulenta no Enem 2022 e ingresso irregular no curso de medicina da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Segundo a PF, ele realizou a prova no lugar do seu irmão, conseguindo a aprovação no Enem 2022 e ingresso ilegítimo no curso de Engenharia na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Continua depois da publicidade

A descoberta foi por acaso, a partir da análise de documentos e eletrônicos apreendidos na primeira fase da operação, em fevereiro.

Os investigados poderão responder pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, estelionato com causa de aumento de pena.

Propaganda
Advertisement