Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia divulga foto de suspeito de matar estudante da USP; jovem sumiu ao voltar para casa em SP

Publicado em

Suspeito de matar estudante da USP Bruna da Silva teve a foto revelada pela Polícia Civil Foto: Divulgação/SSP

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira, 23, a foto do suspeito de envolvimento na morte da estudante Bruna Oliveira da Silva, de 28 anos, que desapareceu enquanto voltava para casa, na Zona Leste de São Paulo.

A polícia afirmou que já pediu a prisão temporária dele à Justiça. O nome do homem ainda não foi revelado.

A investigação aponta que a jovem teria sido raptada enquanto realizava o trajeto dela. Ao Terra, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação, já concluiu a identificação do autor do crime e agora realiza buscas para localizá-lo e prendê-lo.

Continua depois da publicidade

Além disso, a equipe da Polícia Civil aguarda o resultado dos exames periciais do Intituto de Criminalística (IC) e do Intituto Médico Legal (IML), que serão analisados para auxiliar nas investigações.

Bruna desapareceu no dia 13 de abril depois de sair da estação Corinthians-Itaquera da linha 3-Vermelha, na Zona Leste da capital paulista. Ela retornava para casa após passar um fim de semana ao lado do namorado na residência dele no Butantã, na Zona Oeste. O corpo dela foi encontrado em um estacionamento na última quinta-feira, 17, e estava com marcas de agressão.

Na noite de 13 de abril, ela foi levada pelo namorado até o metrô, onde seguiria até a estação Corinthians-Itaquera e pegaria um ônibus para casa. No metrô, no entanto, ela avisou que o celular estava com pouca bateria e que havia perdido o ônibus.

De acordo com a TV Globo, o rapaz informou que tinha planejado levá-la de moto, mas, como estava chovendo, ela optou por usar o transporte público. Quando ela comunicou que estava com pouca bateria e que tinha perdido o ônibus, ele disse que transferiu dinheiro para que ela pegasse um transporte por aplicativo até em casa.

Imagens da câmera de segurança mostraram que ela deixou a estação a pé. O namorado relatou que chegou a enviar diversas mensagens para ela, mas não obteve retorno. Preocupado, ele foi até o terminal de ônibus para tentar conseguir informações sobre ela.

O corpo da jovem foi encontrado na tarde de quinta-feira, 17, na Avenida Miguel Ignácio Curi. Segundo o boletim de ocorrência, ela estava com roupas íntimas e com marcas de agressão.

Continua depois da publicidade

Bruna tinha um filho de sete anos e era formada em Turismo pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH) da Universidade de São Paulo (USP-Leste). Ela também era mestranda em Mudança Social e Participação Política na mesma instituição e era conhecida por participar ativamente de movimentos sociais.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress