POLÍCIA
Polícia investiga PM acusado de sumir com R$ 35 mil que seria usado em bolões da Mega da Virada
Um grupo de policiais militares de Manaus, no Amazonas, que organizou um bolão para disputar o prêmio da Mega da Virada, acusa um colega de sumir com o dinheiro levantando por eles.
Cerca de 125 pessoas compunham o grupo, que arrecadou R$ 35 mil para a aposta. As pessoas começaram a suspeitar da fraude, quando o policial enviou os comprovantes aparentemente falsificados.
Imagens obtidas pela Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, mostram conversas no grupo de aplicativo de mensagens e também os bilhetes que foram enviados pelo suspeito para os colegas.
O policial encarregado de fazer a aposta parou de responder mensagens e ligações assim que recebeu o dinheiro.
Um dos colegas chegou a ir à casa do policial, que admitiu não usou o dinheiro como tinha sido combinado. No Boletim de Ocorrência, os policiais lesados afirmam que o colega contou que perdeu todo o dinheiro levantado em uma banca de apostas.
Ao Terra, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que o caso será apurado pela instituição e um procedimento administrativo será instaurado. A PMAM ainda ressaltou que não compactua com quaisquer práticas ilícitas de seus agentes.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato.