Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Tráfico interestadual: drogas são encontradas dentro de peixes em voo de Manaus para o Rio de Janeiro

Publicado em

Após deixar Manaus, um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Federal ao desembarcar no Rio de Janeiro no último sábado (30). Ele foi preso em flagrante por transportar maconha escondida dentro de peixes, conforme informou a PF. A apreensão ocorreu durante a fiscalização realizada pela Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN). Os agentes encontraram a droga oculta dentro dos peixes em uma caixa de isopor. O peso líquido da substância será determinado após a separação do entorpecente pela perícia técnica.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional do Rio de Janeiro logo após a prisão em flagrante e enfrentará acusações pelo crime de tráfico interestadual de drogas, com pena que pode chegar a 15 anos de reclusão.

As autoridades de segurança consideram o armazenamento de drogas em peixes como uma nova tática utilizada pelos traficantes para mascarar o odor característico dos entorpecentes, já que o cheiro dos peixes ajuda a encobrir e até confundir o olfato aguçado dos cães farejadores.

Continua depois da publicidade

Esse incidente ocorre pouco tempo depois da prisão de uma mulher, proveniente também de Manaus, no aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, no dia 22 de março. Ela foi detida com 6 quilos de “supermaconha” escondidos dentro de peixes.

Propaganda
Advertisement