Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Urgente: Friale alerta para novo temporal no Acre com rajada de vento a 70 km/h

Publicado em

O pesquisador Davi Friale expediu boletim meteorológico no início da tarde de hoje (27), via O Tempo Aqui, para informar que mais um temporal pode atingir o Acre, com fortes ventanias, nas próximas horas.

Segundo ele, “intensos pulsos úmidos, vindos de leste, avançam rapidamente em direção a Rondônia, ao Amazonas, ao Acre, Bolívia (norte e nordeste) e Peru (sul e leste da região de selva), provocando temporais, com fortes ventanias, por onde passam”.

“Nossas estimativas são de que, durante a tarde desta segunda-feira, chegarão a Porto Velho e Rio Branco e cidades próximas a estas, inclusive no estado do Amazonas e no norte da Bolívia. No Acre, todas as cidades poderão sentir os efeitos deste mau tempo que se aproxima, mas será no leste, no sul e no centro do estado que a probabilidade de tempo severo é maior”, disse o pesquisador.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com ele, o fenômeno das próximas horas terá “ventos soprando, em geral da direção leste, mas com variações pontuais de nordeste e de sudeste, com rajadas que podem passar 70km/h de velocidade”.

“Assim, é importante que a população fique atenta, quando surgirem nuvens carregadas, a fim de evitar maiores prejuízos ou transtornos. Lembramos, ainda, que tais temporais são pontuais, ou seja, podem atingir com forte intensidade um bairro, enquanto, em outro, próximo, sequer chover”, concluiu.

Propaganda
Advertisement