Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Vândalos encapuzados fazem selfie após invadirem e incendiarem escola pública

Publicado em

Vândalos fazem selfie após atearem fogo em escola de Ponta Porã. — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução

Vândalos invadiram e atearam fogo na escola estadual Nova Itamarati, em Ponta Porã (MS), na madrugada deste sábado (7). Parte da ação foi filmada por câmeras de segurança. Além do crime, o que chamou atenção é que ao fim do vandalismo, os três bandidos aparecem tirando uma selfie. Assista ao vídeo acima.

Nas imagens das câmeras de segurança aparecem três vândalos encapuzados. No primeiro vídeo, um rapaz chuta uma das portas da escola e invade o local. Minutos depois de incendiarem o local, os bandidos aparecem novamente e os três posam para a selfie.

Vândalos fazem selfie após atearem fogo em escola de Ponta Porã.  — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução

Vândalos fazem selfie após atearem fogo em escola de Ponta Porã. — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução

Continua depois da publicidade

Segundo policiais e bombeiros que estiveram no local, livros, materiais escolares e computadores foram incendiados. O teto de uma sala desabou após o incêndio.

Os bombeiros foram acionados por volta das 2h30 da madrugada deste sábado para atender a ocorrência. No local, o fogo foi contido e os estragos puderam ser vistos logo após.

Sala ficou destruída em escola em Ponta Porã (MS).  — Foto: Reprodução

Sala ficou destruída em escola em Ponta Porã (MS). — Foto: Reprodução

Ao todo, mais de 1 mil alunos serão afetados com o crime. Segundo a secretaria municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, o início do ano letivo poderá ser afetado em decorrência do incêndio.

A Polícia Civil vai investigar se o crime foi planejado ou não. “Até onde sabemos, o equipamento de som completo foi furtado. Foi feito perícia no local. O local ficou completamente destruído. A Polícia Civil fez o boletim de ocorrência e vai apurar o fato. Sabemos que podem ser três pessoas que praticaram esse ato”, detalha o secretário de segurança de Ponta Porã, Marcelino Nunes.

Vários objetos ficaram destruídos.  — Foto: Reprodução

Vários objetos ficaram destruídos. — Foto: Reprodução

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress