Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

Após chuvas no RS, Lula diz que Brasil pode importar arroz e feijão

Publicado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou, na manhã desta terça-feira (7/5), durante o programa “Bom dia, presidente”, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que as chuvas no Rio Grande do Sul atrasaram a colheita de arroz e feijão no estado. Por causa disso, o petista afirmou que há possibilidade de o país importar os grãos para “colocar na mesa do povo um preço compatível com aquilo que ele ganha”.

Até o momento, o Rio Grande do Sul registrou 90 mortes, 132 desaparecidos e 361 feridos. A região tem 1,3 milhão de afetados em 388 municípios. Destes, 155 mil estão desalojados, e 48 mil encontram-se em abrigos públicos.

Lula disse que se reuniu com os ministros Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, e Carlos Fávaro, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para conversar sobre o preço do arroz e da produção gaúcha.

Continua depois da publicidade

De acordo com o presidente, os ministros alegaram que havia “atraso da colheita no RS e, agora, com a chuva, atrasamos de vez a colheita” na região. “Se for o caso, para equilibrar a produção, a gente vai ter de importar arroz e feijão para colocar na mesa do povo um preço compatível com aquilo que ele ganha”, declarou Lula.

Confira o “Bom dia, presidente” na íntegra:

Propaganda
Advertisement