POLÍTICA
Bolsonaro sobre julgamento de inelegibilidade no TSE: “eu continuo vivo”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista exclusiva a O TEMPO, que ainda tem esperança de uma virada no placar do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)que pode impedi-lo de disputar a presidência da República.
“Eu continuo vivo, né? Na política não se mata nem se morre. Eu sei que muitos falam o contrário, mas, em havendo um julgamento justo, apesar do 3 x 1 (placar) contra até o momento, eu continuarei com os meus direitos. É um sentimento apenas. Faltam poucas horas para esta decisão”, afirma.
O TSE deve encerrar nesta sexta-feira (30) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que, se for condenado, ficará inelegível por oito anos. Esta será a quarta sessão dedicada ao caso. Até o encerramento da sessão desta quinta-feira (29), oplacar estava desfavorável ao ex-presidente com três votos favoráveis e um contrário à condenação. Devem votar nesta sexta, na ordem, os ministros Cármen Lúcia, Kassio Nunes Marques e Alexandre de Moraes (presidente da Corte).
Futuro
O ex-presidente evitou, no entanto, comentar o que faria em caso de derrota no tribunal.
“Como tudo pode acontecer no Brasil, está se perdendo a confiança em muitas instituições, tudo pode acontecer. Mas até a decisão final eu prefiro não me manifestar sobre o que farei”, disse.
O ex-presidente está em Belo Horizonte para participar do velório do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli e deve aproveitar a visita para cumprir agenda política com apoiadores.