Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

Ciro volta a atacar senadora que assumiu mandato de Camilo: “cortesã”

Publicado em

O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes voltou a atacar, em termos machistas, a senadora Janaína Farias, que assumiu o mandato no Congresso como suplente do ministro da Educação, Camilo Santana.

Ciro, que há duas semanas já havia classificado Janaína como “assessora para assuntos de cama” de Camilo, afirmou nesta quarta-feira (24/4) que a senadora “é simplesmente a pessoa que organizava as farras do Camilo Santana”. O pedetista também a chamou de “cortesã”. As declarações foram dadas em entrevista ao Jornal Jangadeiro (veja abaixo).

Os ataques do ex-ministro, que rompeu politicamente com o grupo de Santana no Ceará, são feitos a pretexto da falta de preparo de Janaína para chegar ao Senado. Ele acusa o ministro da Educação de ter feito ela assumir o mandato “manipulando”.

Continua depois da publicidade

“Camilo faz chegar no Senado Federal, manipulando, uma pessoa cuja qualificação é nenhuma. Aí eu acuso. Qual é o mérito dela? Usei uma palavra mais moderada, falei que era assessora para assuntos de alcova”, disse Ciro.

O pedetista seguiu com os ataques. “Pois bem, em vez de ser assessora de alcova, agora vou substituir, ela é simplesmente a pessoa que organizava as farras do Camilo Santana. É disso que tô dizendo. O que tenho a ver com a vida particular de Santana? Nada. E a vida particular dela? Nada. Agora, botar no senado? A voz do Ceará no Senado, mulher cearense representada no Senado por uma cortesã?”, afirmou.

Ciro Gomes ainda citou o caso recente em que a ex-companheira de Luís Cláudio Lula da Silva o acusou de tê-la agredido física e verbalmente. Ciro desafiou o PT a falar sobre o assunto. “Isso é machismo? Então façam uma nota, dizendo o que eles acham, o PT, do filho do Lula estar hoje já com medida protetiva determinada pelo tribunal de Justiça de São Paulo porque bateu e maltratou a sua própria esposa.”

Propaganda
Advertisement

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply