POLÍTICA
Deputado aciona PGR contra ministro de Lula por “farra das viagens”
O deputado Nikolas Ferreira deu entrada em uma notícia-crime na Procuradoria Geral da República (PGR) contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
Segundo reportagem do Metrópoles, Juscelino é suspeito de usar, de forma irregular, passagens aéreas e recursos de diárias recebidas por viagens no Brasil e ao exterior.
“Protocolei agora uma notícia-crime e uma representação por improbidade contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por eventual desvio de dinheiro público e utilização de verbas públicas para custeio de suas viagens, que inclui Espanha, Portugal, EUA e China”, anunciou Nikolas Ferreira.
Segundo levantamento do Metrópoles, as prestações de contas dos valores de passagens nacionais de internacionais do ministro apresentam inconsistências.
Juscelino Filho também teria a prática de permanecer nos locais que visita por mais tempo do que os compromissos oficiais exigiriam. Isso teria acontecido pelo menos oito vezes, o que garante valores de diárias maiores que os necessários.
Durante viagem a Portugal, por exemplo, Juscelino teria recebido quase R$ 10 mil por quatro diárias. No entanto, apenas uma reunião estava prevista na agenda oficial do ministro.