Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

Deputado denuncia atraso no início do ano letivo e critica prioridades do governo no Acre

Publicado em

Enquanto muitas escolas já estão se organizando para as festas juninas deste ano de 2024, uma escola, denunciada pelo deputado estadual Emerson Jarude na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Acre desta terça-feira, 23, não tem nem previsão de iniciar as aulas. Ele dirigiu-se diretamente aos deputados, apontando que todos têm condições de colocar seus filhos em escolas particulares, mas destacou a precariedade do ensino público no Estado do Acre.

“Imaginem vocês que seus filhos ainda não estejam estudando, em pleno dia 23 de abril de 2024? Essa é a situação de 220 alunos da Escola Ramona Mula, no Boa Vista, que ainda não iniciaram o ano letivo e, pior ainda, nem sabem quando vai começar,” denunciou Jarude.

Segundo o deputado, inicialmente as aulas iriam começar em março, depois afirmaram que seria em abril, e agora a previsão é para o mês de maio. “E tudo isso por conta de uma reforma que, tecnicamente, deveria ser simples, mas já se arrasta por 6 meses e ainda não foi concluída. Esses alunos têm seu ano letivo prejudicado, e os diretores e professores terão que correr contra o tempo para recuperar todos esses dias em que a escola esteve parada,” continuou ele.

Continua depois da publicidade

O parlamentar lamentou que as prioridades do Governo de Gladson Cameli sejam com empresas que fornecem outros tipos de insumos, produtos e serviços, e não com a educação.

“E parece, presidente, que a preocupação do Governo do Estado do Acre não é com nossa educação. Vejo muito mais urgência em contratar empresas que fornecem flores, poltronas chiques para eventos e banquetes para jantares da alta cúpula do governo, enquanto, ao mesmo tempo, em 2024, temos alunos que ainda não começaram a estudar e terão seus anos letivos prejudicados. Gostaria muito de poder receber o secretário aqui amanhã, nesta assembleia legislativa, para discutir a situação de algumas escolas, mas parece que sua vinda foi adiada,” disse Emerson Jarude.

O parlamentar finalizou seu discurso afirmando que vai continuar fiscalizando cada escola, para que o discurso do governo não permaneça o mesmo, pois a educação só piora a cada dia.

Propaganda
Advertisement

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply