Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Deputado volta a criticar contratos da Sesacre com a MedTrauma

Publicado em

Emerson Jarude (à esq.) e secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal (à dir.)

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Emerson Jarude, após se manifestar favorável à movimentação dos professores do Estado, que estavam presentes na sessão ordinária desta terça-feira, 13, voltou a falar sobre os contratos da Secretaria de Estado de Saúde com a empresa MedTrauma.

O deputado destacou que as denúncias contra a MedTrauma já vão completar um ano e até agora nada foi feito.

“A farra da MedTrauma continua! Este mês vai completar um ano do relatório feito pela CGU – Controladoria Geral da União, mostrando superfaturamento nos procedimentos feitos na nossa saúde e, de lá para cá, nós não tivemos nenhum avanço”, explicou Jarude.

Continua depois da publicidade

Ele destacou, inclusive, uma fala do Secretário de Saúde, Pedro Pascoal, dizendo que seria feita uma nova licitação e contratada uma nova empresa, mas que nenhuma empresa nova foi contratada até agora.

“Após 90 dias, não foi concluído esse processo, para que a gente garantisse uma nova empresa, e a Secretaria pediu mais 90 dias. O MP colocou uma condição para dar mais 90 dias, que fizesse um contrato emergencial com uma nova empresa, coisa que também não foi atendida”, explicou.

Segundo dados repassados por Jarude, somente este ano, a MedTrauma já recebeu do Governo do Estado do Acre 13 milhões de reais e, até agora, já tem mais 3 milhões para receber, totalizando 16 milhões.

“Mesmo depois de toda a investigação que foi feita pela CGU – Controladoria Geral da União, isso é uma vergonha”, disse Emerson Jarude, pedindo que a Sesacre resolva com urgência a situação da MedTrauma, pois afirma que os preços pagos pela secretaria chegam a ser quatro vezes mais caros do que os praticados no restante do país.

Propaganda
Advertisement