Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Edvaldo Magalhães aponta possível existência de Máfia dos Consignados no Acre: ‘Cobram 35% do empréstimo’

Publicado em

A denúncia feita pelo deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), durante a sessão desta terça-feira, 17, dando conta da manipulação de dados de servidores públicos para aquisição de consignados e empréstimos, tem um desdobramento maior, segundo o parlamentar.

Segundo o deputado, uma pessoa de confiança ligada ao governo entrou em contato com ele para falar sobre a denúncia. Se valendo do direito de resguardar a fonte, ele expôs o que foi dito pelo comissionado. “Me ofereceram esses empréstimos, e os caras cobram 35% desse valor à vista. É uma quadrilha, com gente inclusive de dentro dos bancos. Eu pegaria R$ 170 mil e passaria R$ 59 mil para eles”, disse a fonte, relatando como acontece a fraude.

Edvaldo destacou que na sessão anterior estava tratando de duas fraudes na plataforma Fenix Sof e na Secretaria de Administração, já que quem altera os dados dos servidores é a secretaria, e a empresa faz a transação financeira, mas agora o problema se mostra bem maior.

Continua depois da publicidade

“Eu tenho informação de um servidor que mudou sua matrícula três vezes. Duas vezes fez a operação e na terceira não deu certo”, diz ele.

Edvaldo disse que já não há dúvidas de que existe uma Máfia dos Consignados.

“O desdobramento da prática desse crime e práticas oriundas desses crimes, nós teremos a dimensão nos próximos dias. Há concretamente a prática do crime, crimes contra o sistema financeiro, com o olhar de instituições federais”, disse Edvaldo, que protocolou o requerimento que ainda vai para votação.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress